SIGA-NOS

O FUNDADOR

Do esporte
nasce um
sonho

Rafael Martins de Oliveira iniciou sua vida na prática de handball, se tornando um atleta da cidade de Guarulhos - SP onde por muitos anos participou de torneios nacionais e internacionais. Uma lesão no tornozelo com 15 anos o tirou das quadras e o aproximou do mundo da fisioterapia. Com o ajuda de fisioterapeutas, Rafa, como é mais conhecido, foi se recuperando e se apaixonando pela fisioterapia esportiva e reconhecendo a importância desse lindo ofício para os atletas.

Os primeiros
passos na
Fisioterapia
Esportiva

Anos depois, foi o local de seu primeiro estágio. Em 2007 teve a oportunidade de estagiar no Sport Club Corinthians Paulista no qual trabalhou por quase 10 anos e ingressou definitivamente no esporte de alto rendimento e profissional.

A jornada empreendedora
na fisioterapia

Em 2011 Rafa teve a oportunidade de dar os primeiros passos no atendimento de pacientes que buscavam um tratamento diferenciado, atuando em um consultório em parceria com a Dra. Giulianne Trevisan. Mas foi em 2012 que o empreendedorismo entrou na vida do fisioterapeuta, impondo-lhe um novo desafio: levar o aprendizado da fisioterapia esportista para crianças, jovens, adultos e adolescentes, que apesar de serem ou não praticantes esportivos, podem se beneficiar das metodologias avançadas da fisioterapia esportiva.

A Stabilitá nasceu na Rua Maria de Castro Mesquita em 2012 com o nome de Stabilitá Fisioterapia e Saúde e em 2020 virou Stabilitá Fisioterapia e Performance, em meio a pandemia, Rafa viu seu sonho de ter uma estrutura mais adequada para seus pacientes avançar e aí inauguraram a atual unidade que fica na Rua Soldado José de Andrade, 338 - Guarulhos/SP.

Trajetória de sucesso no esporte

Em 2013 o fisioterapeuta recebeu o convite para atuar junto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e sua primeira seleção foi com a equipe de Natação, onde desde então faz parte do grupo de fisioterapeutas que atuam com atletas de várias modalidades que representam nosso país. Em 2017 foi convidado para compor a equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) onde levou sua experiência do Olímpico para o Movimento Paralímpico e em paralelo administrou essa demanda de COB x CPB até 2021.

Um pouco dos eventos que participou nos últimos anos:
  • Campeonatos Mundiais de Natação
  • Campeonatos Mundiais de Ginástica Artística
  • Jogos Parapanamericanos
  • Jogos Panamericanos
  • Ironman
  • World Para Swimming World Series
  • Copa do Mundo de Ginástica Artistica
  • Jogos Olímpicos
  • Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro

A adrenalina
do esporte corre
na veia

Atualmente Rafa é atleta de Triathlon e reserva parte do seu tempo para melhorar sua performance e atingir alcançar metas. Mas ele gosta mesmo é de desafios e por isso está sempre aberto a novas modalidades e aprendizados.

Rafa também reserva tempo na agenda para sempre estudar novas metodologias e tecnologias aplicadas no Brasil e no mundo. “Estou em contato com os melhores atletas e profissionais do mundo, nas diferentes modalidades esportivas. Assim posso aprender muito e transferir esses conhecimentos para outras pessoas”.

Como líder de um time de profissionais multidisciplinar, Rafa conta que prioriza formar uma equipe que, assim como ele, tenha muito amor pela profissão e que cuidem da Stabilitá e de seus pacientes com muita dedicação e de forma acolhedora acompanhada de muito conhecimento e embasamento clínico e científico.

Rafa é atleta de Triathlon e reserva parte do seu tempo para melhorar sua performance e atingir alcançar metas. Mas ele gosta mesmo é de desafios e por isso está sempre aberto a novas modalidades e aprendizados. Atualmente Rafa faz paraquedismo e fala que todos precisam sentir a sensação de voar.

O desafio de
ser empreendedor

Em 2012 Rafa teve a oportunidade de dar os primeiros passos no atendimento de não esportistas, atuando em uma clínica em parceria com a Dra. Giulianne Trevisan. Mas foi em 2014 que o empreendedorismo entrou na vida do fisioterapeuta, impondo-lhe um novo desafio: levar o aprendizado da fisioterapia esportista para crianças, jovens, adultos e adolescentes, que apesar de não serem praticantes esportivos, podem se beneficiar das metodologias avançadas da fisioterapia.